Espaço do Leitor

Este espaço é dedicado a você que nos honra com o acesso e gosta de ler, de escrever. A ideia é possa interagir, além do eventual comentário em cada postagem do blogue, indicando uma leitura que marcou, um texto ou livro que você goste e queira compartilhar.

Envie sua sugestão de leitura para nosso correio eletrônico, que nós a postaremos no blogue e em nossas páginas nas redes sociais.

 

Anote nossos contatos:

Correio eletrônico: releiturape2007@gmail.com

Facebook/Releitura PE

@releituraPE

 

 

38 pensamentos sobre “Espaço do Leitor

  1. Minha gente,
    Vamos participar, e utilizar este espaço para trocar experiências de Leitura!!!

    Escrevam para o e-mail destacado (redebibliormr@gmail.com) e deixe seus comentários sobre o livro que mais gostou.

    Abraços a Todos/as

  2. Conheço uma pessoa que está tentando doar uns livros que paradidáticos que foram utilizados pelos filhos dela no ensino médio, estão em bom estado. Estou sem poder pegar pq não dirijo e ela mora em Piedade.

    Também tenho duas escrivaninhas em bom estado, se tiver como pegar, entrem em contato comigo, então poderei arrecadar mais livros para doar.

    • Olá Roberta.

      beleza.

      vamos tentar providenciar os transportes para buscar os equipamentos e mobiliários que estão sendo doados pela campanha.

      Agradeço sua atenção e espero que compreenda, pois nossa dificuldade também é arrumar transpote.

      Abraços

    • Muito interessante a iniciativa de vocês.É de boas açoes como estas que precisamos para viver em um mundo melhor.abçs

  3. Segundo essa lenda de origem indígena, há muito tempo numa tribo indígena a filha de um cacique ficou grávida sem nunca sem ainda ser casada.
    Ao saber da notícia o cacique ficou furioso e a todo custo quis saber quem era o pai da criança. A jovem índia por sua vez, insistia em dizer que nunca havia namorado ninguém.
    O cacique não acreditando na filha rogou aos deuses que punissem a jovem índia. Sua raiva por essa vergonha era tamanha que ele estava disposto a sacrificar sua filha. Porém, numa noite ao dormir o cacique sonhara com um homem que lhe dizia para acreditar na índia e não a punir.
    Após os nove meses da gravidez, a jovem índia deu a luz a uma menininha e deu-lhe o nome de Mani. Para espanto da tribo o bebê era branco, muito branco e já nascera sabendo falar e andar.
    Passa alguns meses, Mani então, com pouco mais de um ano de repente morreu. Todos estranharam o triste fato, pois não havia ficado doente e nenhuma coisa diferente havia acontecido. A menina simplesmente deitou fechou os olhos e morreu.
    Toda a tribo ficou muito triste.
    Mani foi enterrada dentro da própria oca onde sempre morou. Todos os dias sua mãe, a jovem índia regava o local da sepultura de Mani, como era tradição do seu povo.
    Após algum tempo, algo estranho aconteceu. No local onde Mani foi enterrada começou a brotar uma planta desconhecida. Todos ficaram admirados com o acontecido . Resolveram, pois, desenterrar Mani, para enterrá-la em outro lugar.
    Para surpresa da tribo, o corpo da pequena índia não foi encontrado, encontraram somente as grossas raízes da planta desconhecida. A raiz era marrom, por fora, e branquinha por dentro. Após cozinharem e provarem a raiz, entenderam que se tratava de um presente do Deus Tupã. A raiz de Mani veio para saciar a fome da tribo. Os índios deram o nome da raiz de Mani e como nasceu dentro de uma oca ficou Manioca, que hoje conhecemos como mandioca.

    Esa lenda e linda gosto muito dela e quero compartilhar com voces… Betania da biblioteca do Coque

  4. Olá´…sou do Rio Grande do Sul, gaucha e de origem alemã,estou morando em Jaboatao desde fevereiro,adorava ir a biblioteca retirar livros,sinto muita falta.Aqui nao encontrei nada neste sentido ,achei o site de vocês e achei legal.quero saber qual biblioteca procurar moro em Candeias.
    Um abraço Lurdes!

    • Opa Lurdes a Biblioteca mais próxima de você é a do Peró que fica no estacionamento do Shopping Guararapes, se quiser os contatos de lá da uma olhada no link do Instituto Peró aqui no blog, blz?

      qualquer dúvida é só mandar uma mensagem

      Obrigado, bem vinda a Recife e boa leitura
      A REleitura.

    • Olá Lourdes,

      Passe na Biblioteca Comunitária Peró, lá você irá encontrar uma grande diversidade de livros, entre outras atividades! Vai lá!
      Abraços.

  5. Tenho livros de diversas categorias para fazer doações, existe alguma biblioteca em Recife que faça essa busca em casa????

    • Opa Ana, nós só trabalhamos com livros didáticos, se tiveres algum nos interessa sim, em que bairro você mora?

  6. Olá, boa tarde! Tenho diversos livros de Direito – especializados em concursos – e revistas. A REleitura utiliza tal tipo de material? Parabéns pelo trabalho!

  7. Ola vou aproveitar esse espaço para fazer um apelo:esse ano vou participar de uma biblioteca de uma escola comunitaria e estamos precisando muito de doações de livros,sou de Recife-PE e se alguem souber de alguma entidades que faça doação de livros por favor entrem em contato comigo…Desde ja meu muito obrigada a todos

  8. Gostei de encontrar este blog Releitura, e encontrar pessoas que amam os livros.
    Moro no Ibura UR 1 – e tenho um sonho do projeto de uma biblioteca comunitária no bairro onde moro. Já possuo +- 400 livros. Não sei como começar.
    Sou pedagoga, professora, aposentada.
    Fátima Gameiro

    • Oi fátima…

      Entre em contato por uma das bibliotecas que integram a Releitura, que elas poderão te encaminhar pra te ajudar…
      Um grande abraço!

  9. Olá, em primeiro lugar PARABÉNS! Ótima iniciativa!
    Cheguei ao site, porque estava procurando um lugar para doações de livros, alguns paradidáticos outros escolares. Mas, acabei mesmo me interessando em como ajudar, vocês precisam de algum voluntário no espaço de vocês?
    abbraços.

    Camila

    • Obrigada, Camila. Na verdade, somos uma rede, atualmente composta por oito bibliotecas comunitárias. Todas precisam de voluntários. No alto da coluna direita do blog tem a relação com link para as informações sobre o trabalho, o endereço e o contado de cada uma delas. Clique e veja qual se adequaria mais à sua disponibilidade de tempo e locomoção. Desde já, agradecemos o interesse em colaborar e, se tudo der certo, bem-vinda.

  10. Olá Pessoal
    Boa Tarde
    Estou com algumas (05) apostilhas para doar, são referentes ao curso de direito, mas precisamente quem está se preparando para o exame da oab, contudo não sei onde doa-las, por favor vocês podem indicar um local? o meu email pessoal é luciareginalima@hotmail.com.
    Obrigada, Parabéns pelo trabalho

    • Obrigado, Regina pelo contato. Vamos botar sua demanda na rede e ver o que acontece; então repassaremos para vc. Abs.

  11. Hoje foi realizado o lançamento do livro áudio com CD, português, inglês com transcrições em Braille A PATA E A RAPOSA de Fátima Marinho. Gostaríamos de doar para as bibliotecas comunitárias. Por favor entre em contato com a editora GRUPO PIPOQUINHA: 81 88670587 99797427 Muito agradecida.

  12. Adorei o blog. Tenho livros e apostilas didáticas para o Ensino Médio e pretendo doar. Alguém tem interesse neste material?

    • Olá Verônica, no momento não estamos pegando este tipo de material. Estamos prioridade a livros de literatura infantil, juvenil, adulta (brasileira ou estrangeira). Um grande abraço!
      Att. Releitura – Bibliotecas Comunitárias em rede.

    • Marinalva, vc pode escolher a biblioteca de mais fácil acesso para vc. Se quiser, faça contato antes. Na lateral do blogue, tem os endereços físico e eletrônico e os telefones. É só clicar no nome da biblioteca. De qualquer forma, repassamos para a rede seu correio. Obrigada pelo interesse em colaborar. Abs.

  13. gostei muito do mundo de sofia pois fala sobre a historia da filosofia muito bom para voce que esta fazendo filosofia.

    • Você pode escolher uma biblioteca de melhor acesso e entregar os livros, Daniele. Infelizmente, não dispomos de meios para recolher doações em domicílio. Na coluna lateral do blogue vc pode acessar os endereços, clicando no nome de cada biblioteca da rede. De qualquer forma, encaminhamos seu correio eletrônico para as bibliotecas-membros fazerem contato.

      Gratos pelo seu interesse em colaborar.

    • Lívia, vc pode levar a quaisquer uma das nossas bibliotecas-membro. Na coluna direita do blog tem a relação. Clique e veja qual é a mais acessível para vc.

      De qualquer forma, enviamos seu contato para a rede, pedindo que se manifestem.

      Obrigada pelo interesse em colaborar.
      Abs.

  14. – Olá, gente, um livro que estou lendo e recomendo a todos olheiros do nosso blog é
    Ítalo Calvino: “Se um Viajante numa Noite de Inverno ”

    Outro livro é “Volta ao Mundo em 52 histórias” – Narração de NEIL PHILIP, ilustração de NILESH MIsTRY.

  15. Olá gente, sou aluna de biblioteconomia, e gostaria de conhecer a biblioteca comunitaria carangueijo tabaiares, e queria um ponto de referencia, como faço para chegar até a biblioteca? estou precisando fazer um trabalho e necessito ir a biblioteca, se alguem tiver o email ou telefone na qual eu possa entrar em contato com o responsavel pela biblioeteca eu agradeço, pois já tentei ligar para numero que esta publicado no blog e não consegui. desde já grata.

    • Eis os telefones: (81) 3077-2535 e 3446.3425 – Fale com Reginaldo ou Mayara.
      E o endereço: Rua Campos Tabaiares 203.
      Bairro: Ilha do Retiro
      Cidade: Recife
      CEP: 50750-251

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s